João Derly sobre a prisão de Lula: "Os danos causados pelo mau uso da coisa pública tem consequências graves"

O deputado federal João Derly divulgou texto nesta quinta-feira (05/04) sobre o pedido de prisão do ex-presidente Lula. No artigo, o parlamentar prevê que o Brasil será melhor após a crise política.
"O dia depois de amanhã
A prisão de um ex-presidente da república, condenado por corrupção em segunda instância, demonstra que os danos causados pelo mau uso da coisa pública tem consequências graves, e todos devem responder e arcar com as mesmas perante a lei.
Lula será preso, e independentemente do seu destino político, acredito que devemos pensar nos caminhos para o Brasil superar suas crises política, econômica e social.
Não podemos cair em "falsas verdades", como a de que Lula é um perseguido político ou que sua prisão acabará com a impunidade ou a corrupção no país.
Não podemos acreditar que haverá salvadores da pátria que resolverão todos os problemas da população em um passe de mágica, com propostas de soluções populistas e atalhos autoritários.
É neste momento de crise que precisamos reafirmar a crença na democracia e nos seus instrumentos. O respeito à Constituição Federal é a garantia de que depois de amanhã, passada as turbulências políticas, o Brasil será mais um país forte institucionalmente, e mais justo socialmente".