João Derly sobre a prisão de Lula: "Os danos causados pelo mau uso da coisa pública tem consequências graves"

imagem
imagem

O deputado federal João Derly divulgou texto nesta quinta-feira (05/04) sobre o pedido de prisão do ex-presidente Lula. No artigo, o parlamentar prevê que o Brasil será melhor após a crise política.

 

"O dia depois de amanhã

 

A prisão de um ex-presidente da república, condenado por corrupção em segunda instância, demonstra que os danos causados pelo mau uso da coisa pública tem consequências graves, e todos devem responder e arcar com as mesmas perante a lei.

 

Lula será preso, e independentemente do seu destino político, acredito que devemos pensar nos caminhos para o Brasil superar suas crises política, econômica e social.

 

Não podemos cair em "falsas verdades", como a de que Lula é um perseguido político ou que sua prisão acabará com a impunidade ou a corrupção no país.

 

Não podemos acreditar que haverá salvadores da pátria que resolverão todos os problemas da população em um passe de mágica, com propostas de soluções populistas e atalhos autoritários.

 

É neste momento de crise que precisamos reafirmar a crença na democracia e nos seus instrumentos. O respeito à Constituição Federal é a garantia de que depois de amanhã, passada as turbulências políticas, o Brasil será mais um país forte institucionalmente, e mais justo socialmente".

0 comentários

Comentar
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!
Enviando
Comentário enviado com sucesso!
Há algo de errado. Por favor, revise os campos e tente novamente.
Carregando...
Carregar mais comentários

Acompanhe as redes sociais

fb.com/JoaoDerlyOficial

@joaoderly