Derly quer ouvir explicações de Nuzman, acusado de corrupção, na Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados

imagem
imagem

O deputado federal João Derly (REDE/RS) protocolou, na manhã desta segunda-feira (11/9), pedido requerendo a presença do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, na Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados (CESPO). O requerimento deve ser votado nesta quarta-feira (dia 13). Se aprovado, Nuzman deve ser chamado e ouvido nas próximas semanas pelos deputados da CESPO.

 

Derly quer ouvir do presidente do COB esclarecimentos sobre as denúncias de compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016, que veio a tona na deflagração da operação “Unfair Play”. Segundo o Ministério Público, há "fortes indícios" de que Nuzman "interligou corruptos e corruptores" na compra de votos dos membros do Comitê Olímpico Internacional.

 

“Como ex-atleta que representou o Brasil em competições pelo mundo todo, não posso concordar que o esporte seja usado para a corrupção e para a obtenção de vantagens indevidas de quem quer que seja. O presidente do COB deve explicações a toda a comunidade esportiva brasileira e mundial”, observa o parlamentar gaúcho, que, como judoca, foi bicampeão mundial e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

 

Aos 75 anos, Nuzman é presidente do COB desde 1995. Em outubro de 2016, ele foi reeleito pela sexta vez.

0 comentários

Comentar
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!
Enviando
Comentário enviado com sucesso!
Há algo de errado. Por favor, revise os campos e tente novamente.
Carregando...
Carregar mais comentários

Acompanhe as redes sociais

fb.com/JoaoDerlyOficial

@joaoderly