João Derly ministra seminário de Judô em Rosário do Sul

imagem
imagem

O bicampeão mundial de judô João Derly estará em Rosário do Sul, na sexta (16), onde ministrará um seminário de judô para judocas da região, a partir das 16h30. Após a sua aposentadoria dos tatames o judoca elegeu-se vereador em Porto Alegre e deputado federal, mas quando possui um tempo livre utiliza-lo para ensinar algumas das técnicas que o ajudaram na conquista dos títulos mundiais de 2005 e 2007. A inscrição para o evento custa um quilo de alimento não perecível.

 

História dos títulos 

 

Em 2005, no Cairo, João Derly não era favorito ao título e o Brasil nunca havia conquistado, em mais de 50 anos de história de mundiais de judô, uma medalha de ouro. Derly, à época com 24 anos, chegava como uma promessa brasileira na categoria -66kg e com a credencial de ter sido campeão mundial júnior em 2001. Resultado? Todas vitórias por ippon, sendo o do título em incríveis 42 segundos derrubando o atual campeão olímpico, o japonês Masato Uchishiba. Como consequência ele terminou eleito com o melhor atleta de judô do mundo no ano.

 

Em 2007, no Rio de Janeiro, veio o bicampeonato mundial. A conquista foi mais difícil, já visado e estudado pelos rivais, algumas lutas foram para o golden score (inclusive a final) e acabaram definidas nos detalhes. Mas o resultado final, novamente, foi o título mundial. João Derly tornava-se o primeiro e também único campeão mundial de judô. Esse feito durou 10 anos, até que sua conterrânea, colega de tatame e amiga, Mayra Aguiar, conquistou o seu bicampeonato mundial de judô ano passado.

 

Inscrição pelo Whatsapp: 55 - 99952-8201 / 51 99938-0897 ou na hora do evento

 

Serviço do evento:

 

Local: Projeto Resgate (Rua Voluntários da Pátria, 1639 - Centro)

Inscrição: 1kg de alimento não perecível

Hora: 16h30min

 

0 comentários

Comentar
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!
Enviando
Comentário enviado com sucesso!
Há algo de errado. Por favor, revise os campos e tente novamente.
Carregando...
Carregar mais comentários

Acompanhe as redes sociais

fb.com/JoaoDerlyOficial

@joaoderly