Ídolos do esporte brasileiro posicionam-se contra a MP 841

Audiência pública proposta pelo bicampeão mundial João Derly discutiu a absurda MP do governo

Lendas do esporte são contra a MP 841
Lendas do esporte são contra a MP 841

O esporte está mobilizado contra seu desmonte. Na tarde de quarta-feira (13) foi realizada a audiência pública, em Brasília, na Câmara dos Deputados, que proposta pelo deputado federal João Derly para discutir a MP841 que retira um volume gigantesco de verbas do esporte. Estiveram presentes atletas, ex-atletas, representantes de entidades e ONGs ligadas ao esporte. Em comum, nos discursos, o pedido para que seja derrubada a absurda Medida Provisória que corta recursos repassados de verbas das loterias. 

 

Dentre os presentes estavam Lars Grael, Ana Moser, Tiago Camilo, Rogério Sampaio, Leila Barros e entidades como Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes), a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

 

João Derly, autor do requerimento, posicionou-se fortemente contra a medida: "Eu não sei se essa medida provisória é fruto de incapacidade ou de mau-caratismo, mas vamos brigar aqui na Câmara, porque o esporte e o povo estão sendo desrespeitados. Juntos, nós vamos vencer essa luta", afirmou.

0 comentários

Comentar
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!
Enviando
Comentário enviado com sucesso!
Há algo de errado. Por favor, revise os campos e tente novamente.
Carregando...
Carregar mais comentários

Acompanhe as redes sociais

fb.com/JoaoDerlyOficial

@joaoderly