Pelotas receberá edições da Copa João Derly

imagem
imagem

O final de semana será especial para o judô pelotense, isso porque acontecerão mais duas edições da Copa João Derly de judô. O festival, que leva o nome do bicampeão mundial da modalidade, reunirá mais de 300 judocas de 6 a 18 anos. No sábado (21) a Copa acontecerá no Ginásio de Esporte do Colégio São José e, no domingo (22), no Ginásio Municipal da Educação Professor Orocindo Azevedo "Karosso". Ambas iniciam as 9h. A característica especial dos eventos é que ele premiará a todos os inscritos, já que tem um caráter festivo e de integração para incentivar a prática esportiva.

 

A última edição da Copa João Derly, em Pelotas, aconteceu em 2014 e João Derly comentou sobre a importância do festival: "Costumo dizer que o pódio do esporte é seletivo e premia apenas os três primeiros, mas no pódio da vida cabe muito mais gente e a importância da sua prática vai muito além das premiações. Ele gera cidadania, cria valores e proporciona saúde, disciplina e respeito. Por isso a Copa João Derly tem caráter festivo premiando a todos e, dessa forma, incentivando as crianças a seguirem treinando e recebendo as lições e benefícios que o judô proporciona a elas", ressaltou o bicampeão.

 

Formato das copas

 

A Copa João Derly será dividida em sete categorias com lutas durando de 2 a 4 minutos sendo as categorias sub-18 e Open tendo a possibilidade da disputa do golden score (tempo extra). As categorias pré-mirim (nascidos em 2012), mirim (2010 e 2011) e infantil (2008 e 2009).

 

Seminário de Jiu-Jitsu e Judô

 

Na sexta-feira (20), a partir das 18h, o judoca ministrará o seu seminário a convite do professor Fabiano Índio da equipe JA Jiu-Jitsu. Nele Derly ensina técnicas que utilizou em suas duas conquistas em mundiais (2005 e 2007) e faz a entrega de certificados aos participantes.

0 comentários

Comentar
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!
Enviando
Comentário enviado com sucesso!
Há algo de errado. Por favor, revise os campos e tente novamente.
Carregando...
Carregar mais comentários

Acompanhe as redes sociais

fb.com/JoaoDerlyOficial

@joaoderly