Audiência pública debate criação da Zona Franca da Uva e do Vinho em 23 municípios da Serra Gaúcha

Mais de 60 pessoas estiveram presentes na audiência pública realizada em Farroupilha
Mais de 60 pessoas estiveram presentes na audiência pública realizada em Farroupilha

Mobilizada, a comunidade da Serra Gaúcha conversou sobre as possibilidades de crescimento econômico e de geração de empregos que a Zona Franca da Uva e do Vinho pode trazer para os municípios envolvidos. Mais de 60 pessoas, incluindo prefeitos da região, estiveram presentes na audiência pública que tratou do projeto de lei (9045/2017), proposto pelo deputado federal João Derly na Câmara Federal, na manhã desta sexta-feira (29/6), na Câmara Municipal de Farroupilha.

"É fundamental que a população dos municípios envolvidos fique atenta e mobilizada para acompanhar a tramitação do projeto de lei em Brasília. Se a mobilização seguir, transformaremos em realidade essa Zona Franca da Uva e do Vinho, beneficiando todo o Rio Grande do Sul", afirmou o deputado federal João Derly.

 

Participaram do evento prefeitos e representantes dos executivos municipais de Farroupilha, Carlos Barbosa, Flores da Cunha, Nova Pádua e Vila Flores, além de representantes do IBRAVIN, Afavin, Embrapa e representantes da Assembleia Legislativa.

 

Uma nova audiência pública sobre a Zona Franca da Uva e do Vinho será realizada na próxima sexta-feira (6/07), na Câmara Municipal de Bento Gonçalves.

 

Mais sobre o Projeto - O projeto de lei (9045/2017), proposto pelo deputado federal João Derly, cria a Zona Franca da Uva e do Vinho englobando 23 municípios da Serra Gaúcha. A intenção é desenvolver a vitivinicultura e o enoturismo na região diminuindo a carga tributária da cadeia vitivinícola. As 23 cidades contempladas são Bento Gonçalves, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Antônio Prado, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, Ipê, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Salvador do Sul, Santa Tereza, São Marcos, São Valentim do Sul, Veranópolis e Vila Flores.

0 comentários

Comentar
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!
Enviando
Comentário enviado com sucesso!
Há algo de errado. Por favor, revise os campos e tente novamente.
Carregando...
Carregar mais comentários

Acompanhe as redes sociais

fb.com/JoaoDerlyOficial

@joaoderly