João Derly é o representante de Canoas na Frente Nacional de Prefeitos

Parlamentar foi o escolhido pela prefeitura de Canoas e compareceu a reunião em Brasília

Crédito: Reinaldo Barbosa Lima
Crédito: Reinaldo Barbosa Lima

Indicado pela prefeitura de Canoas, devido aos serviços prestados a cidade ao longo de seu mandato como deputado federal, João Derly (REDE-RS) esteve na reunião da Bancada da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que aconteceu na Câmara dos Deputados. Mais de 40 parlamentares, dos 72 indicados como representantes dos municípios no legislativo federal, participaram da primeira reunião mobilizada e articulada para apresentar os projetos prioritários em tramitação na Casa. O grupo terá como objetivo acelerar o andamento das pautas e conseguir avanços significativos para as cidades ainda neste ano.

 

O parlamentar ressaltou a honra e a responsabilidade de representar a cidade: "Canoas é uma das mais importantes cidades gaúchas, geradora de empregos e riquezas, e na mesma intensidade que me orgulha representá-la nessa frente estou ciente do tamanho da responsabilidade. Devemos alterar a lógica da distribuição de recursos de concentração deles na União. É um erro, já que a vida acontece nos municípios! Não podemos mais aceitar que cada prefeito venha com um pires na mão implorar recursos para conseguir investir. E é nesse sentido que nossa luta acontecerá", afirmou o deputado.

 

Alguns dos projetos debatidos na reunião foram: Instituição do Conselho de Gestão Fiscal; Remuneração, valorização e atribuições de Agentes de Saúde e de Combate a Endemias, Reforma Tributária, PEC 212/2016 (PEC dos Precatórios), PL 2289/2015 (Resíduos Sólidos) e a PEC 159/2007 (Cide Municipal). A Bancada da FNP é, simbolicamente, a maior da Casa, com 72 deputados, seguida da bancada do PMDB, com 62 parlamentares sendo uma das mais importantes do Congresso Nacional. 

 

 

0 comentários

Comentar
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!
Enviando
Comentário enviado com sucesso!
Há algo de errado. Por favor, revise os campos e tente novamente.
Carregando...
Carregar mais comentários

Acompanhe as redes sociais

fb.com/JoaoDerlyOficial

@joaoderly