Requerimento para acesso a lita atualizada dos maiores devedores da previdência social do Brasil

RIC 3363/2018

O deputado federal João Derly (REDE-RS) foi contrário a reforma da previdência proposta pelo governo Temer, mas ele acredita que uma reforma da previdência que acabe com privilégios de poucos que a oneram e que cobre as dívidas (muitas delas bilionárias) dos seus maiores devedores é necessária. Por isso ele pediu ao então Ministro da Fazenda para que tenha acesso a esses dados. Ele acredita que eles devam ser de domínio público.

 

Solicita ao Senhor Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda, atualização sobre os maiores devedores da Previdência Social do Brasil.

 

Senhor Presidente,

 

Requeiro a Vossa Excelência, com base no § 2º do artigo 50 da Constituição Federal e na forma do artigo 115, inciso I e artigo 116 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, que sejam solicitadas informações atualizadas referentes ao ano de 2017 ao Senhor Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda, sobre os maiores devedores da Previdência Social.O valor da dívida das empresas ativas com a Previdência Social, assim como quais são as maiores devedoras previdenciárias atualmente são os principais objetos deste requerimento.

 

JUSTIFICAÇÃO

 

Este Requerimento justifica-se pela necessidade de informações no que tange a Reforma Previdenciária que tramita no Congresso Nacional, tendo em vista que a atualização de domínio público não ocorre há mais de seis meses e este requer total transparência no acesso à informação junto à sociedade sobre o valor atualizado do déficit da previdência social, uma vez que a CPI da Previdência e o TCU discordam sobre a existência do mesmo. Com as informações solicitadas, teremos condições de sanar inúmeras dúvidas sobre o tema e apresentá-las aos cidadãos que têm interesse por essa questão, sendo essa de suma importância para a sociedade. Certos de contar com a costumeira atenção de V. Exa. e desse Ministério, desde já agradecemos as informações prestadas.

 

 

0 comentários

Comentar
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!
Enviando
Comentário enviado com sucesso!
Há algo de errado. Por favor, revise os campos e tente novamente.
Carregando...
Carregar mais comentários

Acompanhe as redes sociais

fb.com/JoaoDerlyOficial

@joaoderly